Galvão Bueno não segurou a emoção durante o Bem, Amigos da última segunda-feira (8), que contou com a presença do repórter Tino Marcos, seu amigo e parceiro de trabalho por 35 anos. Ele chorou quando viu o jornalista na volta olímpica com os jogadores da seleção brasileira, em 1994.
VEJA ESSA
Tino lembrou de sua participação no revezamento da tocha olímpica dos Jogos do Rio, em 2016, quando homenageou o narrador da Globo por uma escolha inesperada sobre em qual cidade ele correria com o objeto cobiçado:
“Não posso me negar a falar do companheiro que vive na cidade que eu carreguei a tocha, onde realizei esse sonho. Escolhi a cidade de Londrina porque lá estava o meu parceiro, o meu amigo, o meu irmão Galvão Bueno”.
Galvão, por sua vez, não poupou elogios a Tino Marcos e confidenciou que nunca ficou na mão durante uma transmissão de futebol quando o repórter estava em campo:
“Talvez a maior homenagem que eu recebi na minha vida, porque o Tino Marcos é uma unanimidade em todos os sentidos. É um grande contador se histórias. Ele é o Pelé da reportagem esportiva. Conseguimos fazer uma dupla por 31 anos. Sempre me senti muito seguro por ter o Tino ali”.
Após ter falado que todos da emissora tinham um carinho enorme pelo repórter de campo, Galvão confessou: “Eu não sei o que será do narrador Galvão sem o Tino Marcos do outro lado. Obrigado demais por essa amizade que construímos”.
O veterano disse que “é uma honra muito grande termos formados uma parceria, porque tenha certeza que nós deixamos a nossa historinha marcada na televisão brasileira e no esporte”, e acrescentou: “Eu te amo, Tino! Acima de tudo, seja feliz!”.
“Eu acho que a palavra parceria é muito forte, porque eu sou um mero repórter, que participava brevemente com informações. Você capitaneou a história do esporte brasileiro nos últimos 30 e tantos anos”, definiu Tino.
No final, eles repetiram o meme que dominou as transmissões de futebol. “Galvão!”, chamou Tino Marcos. “Fala, Tino!”, respondeu Galvão. “Vazei!”, brincou o repórter.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].