Galvão Bueno surge em clique raro ao lado de Cacá Bueno e faz homenagem ao filho

Caca e Galvão Bueno
Galvão Bueno faz homenagem ao filho no dia do aniversário (Imagem: Reprodução / Instagram)

No sábado (24), o filho mais velho de Galvão Bueno, Cacá Bueno, completou 45 anos. Em uma breve publicação em seu perfil no Twitter, o narrador da Globo fez uma homenagem ao herdeiro.

“Aniversário é sempre um dia de vitória!! Tenho muito orgulho de vc!! Que Deus te abençoe sempre!! Te amo!!”, escreveu o global. Nos comentários, alguns internautas deixaram uma mensagem de carinho para o rapaz. “Parabéns pelo filhão e pelo sucesso dele, Galvão”, disse uma admiradora. “Saúde e tudo de melhor para você, Cacá”, desejou outro.

Para quem não sabe, Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, mais conhecido como Cacá, é o maior campeão do atual grid da Stock Car, com cinco títulos, atrás apenas do já aposentado Ingo Hoffmann, que ganhou 12 campeonatos na categoria

Ele começou no kart aos 12 anos, categoria onde obteve alguns importantes títulos, como a Copa de Prata de Kart (1989) e o Campeonato Paulista de Kart, em 1992. Migrou para os carros pela Copa Fiat Uno em 1995, ano em que foi escolhido como o melhor estreante da categoria.

Sua primeira temporada na Stock Car foi em 2002, e já eleito o melhor novato, com impressionantes marcas. Cacá subiu ao pódio em sua segunda corrida, em Curitiba (2º lugar) e venceu três etapas (Rio de Janeiro, Guaporé e Londrina). Com os resultados, ele terminou em terceiro lugar no campeonato. Ingo Hoffmann foi o campeão.

O primeiro título na Stock foi em 2006, repetindo o feito em 2007, voltando a ser campeão em 2009. 2011 e 2012. Atualmente compete pela Crown Racing, equipe que recentemente mudou sua sede de Petrópolis  (RJ) para Mogi Guaçu (SP), dentro do Autódromo Velocitta.

Na temporada deste ano ele começou com a pole em Goiânia na etapa de abertura e ocupa o 15º lugar, com 65 pontos. Daniel Serra (Eurofarma RC) lidera com 160. O próximo compromisso do piloto será em 1º de agosto, na rodada dupla de Curitiba.

Confira:

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›