Galvão Bueno surpreende e lança podcast diferente; entenda

Galvão Bueno

Galvão Bueno comanda atração em formato diferente (Imagem: Divulgação / Marcello Nicolielo)

Galvão Bueno deu um passo importante em sua era digital. Prestes a completar 50 anos de carreira, o apresentador e narrador estreou um podcast.

Trata-se do PodFalar, Galvão, comandado por ele e que conta com 17 episódios nesta primeira temporada.

A novidade é que o jornalista traz um formato diferente dos programas do gênero no momento. No podcast, Galvão não conta com a presença de convidados, mas apenas dele, falando sobre suas histórias.

No primeiro episódio, que foi ao ar na última semana, o narrador falou sobre sua relação com Pelé. Os programas podem ser ouvidos Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e Google Podcasts.

Em entrevista ao UOL, Galvão falou da novidade em sua carreira:

“A ideia de fazer o podcast já vinha há algum tempo, mas esse é um diferente. Não é de entrevistas, não analisa acontecimentos do momento, do futebol. É um espaço em que falo da minha vida e dos meus 40 anos de televisão, dos meus amigos que fiz ao longo desse tempo, de pessoas importantes com quem trabalhei e trabalho. Além de histórias engraçadas que nunca contei com Pelé, Ayrton Senna. É um formato muito bacana”.

“O PodFalar, Galvão não está inspirado em nenhum podcast, na verdade. É realmente a construção de algo que vem do zero (…) Tenho um público consolidado de TV aberta e fechada, mas mas redes sociais nos últimos anos o crescimento foi realmente muito grande e a interação muito bom“, seguiu.

“A questão do podcast vai ser mais TV, assim como tudo na minha vida. Mesmo eu tendo começado no rádio em março de 1974, minha primeira transmissão foi na televisão. No fim das contas será uma mistura de TV e Instagram“, completou.

Pela primeira vez, Galvão Bueno explica decisão de deixar a Globo

Galvão Bueno comentou em detalhes como funcionou os preparativos para o anúncio da sua saída da Globo. O narrador pegou o público de surpresa com a decisão sobre a sua não renovação com o canal no final do ano, mas garantiu que o martelo foi batido há meses.

Antes, o locutor admitiu a correria nos últimos meses antes da sua despedida da emissora líder de audiência. “Têm sido meses intensos e vai aumentando [a tensão]. É como um filho, o tempo de uma gestação”, contou em entrevista ao UOL Esporte.

A sua saída foi sacramentada logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto do ano passado. Publicamente, a informação só foi dada em março.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.