Galvão Bueno foi usado numa fake news envolvendo a atual guerra entre dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Alguém de nome não identificado usou a voz do narrador, por meio de inteligência artificial, em um vídeo feito pela oposição ao atual presidente, Ednaldo Rodrigues.
VEJA ESSA
O vídeo ganhou força no último fim de semana. O chefão da entidade foi chamado de mentiroso, usando o termo “Ednóquio”. O material feito teve no final a informação que a voz do locutor foi inserida por IA.
Galvão Bueno acaba com autores de vídeo
Mesmo com o esclarecimento, o contratado da Globo se manifestou oficialmente e garantiu que não fez parte ou autorizou a sua voz na produção. “O assunto é sério. É triste. E é muito perigoso”, definiu.
Galvão Bueno, que mudou o vínculo com a Globo de olho num reality em 2024, chamou os responsáveis pelo ato como pessoas sem nenhum caráter ou nível.
“Criaram um vídeo e usaram inteligência artificial para uma montagem com a minha voz, coisas que eu nunca disse e nunca direi”, adiantou.
Nos bastidores da CBF, Ednaldo Rodrigues virou protagonista de uma campanha intensa e sem prazo para acabar. O movimento começou com os ex-presidentes Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira como possíveis articuladores.
Confira:
O assunto hoje é sério!! Fizeram uma montagem da minha voz na briga política da CBF!! Eu nego ter feito qualquer vídeo!! pic.twitter.com/5Y4yaxrAAs
— Galvão Bueno (@galvaobueno) December 5, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].