Gênesis e Topíssima emplacam vice-liderança com tranquilidade

Gênesis
Miguel Coelho (Jacó) em Gênesis; Felipe Cunha (Antônio) em Topíssima: tramas exibidas pela Record mantêm vice-liderança de audiência (Imagens: Reprodução / Record)

Novelas exibidas pela Record no horário nobre, Gênesis e Topíssima (2019) estão em excelente momento no quesito audiência. Dados referentes a Grande São Paulo nesta quinta-feira (12) mostram que as tramas atingiram a vice-liderança com ampla vantagem sobre o SBT. Os dois folhetins foram embalados pelos índices, tão bons quantos, do Jornal da Record.

Entre 21h e 21h55, Gênesis assegurou 12,6 pontos, 13,4 de pico e 17,5% de participação no número de televisores ligados (share) versus 6,1 do SBT. O foco esteve na influência de Lúcifer (Igor Rickli) sobre Bila (Allana Lopes). A jovem induziu Raquel (Thais Melchior) a aceitar o plano de gerar filhos para ela e para Jacó (Miguel Coelho), que resistiu à proposta indecorosa.

Topíssima, no ar das 21h55 às 22h43, arrebatou 9,3 pontos, 13,3 de pico e 13,6% de share contra 5,9 do terceiro colocado. Em destaque, a reconciliação de Sophia (Camila Rodrigues) e Antônio (Felipe Cunha), após o rompimento dela e de Lima (Guilherme Winter). Também a perseguição de André (Sidney Sampaio) ao traficante Pedro (Felipe Cardoso), com direito à queda de helicóptero no mar.

Antes das novelas, o Jornal da Record anotou 10,5 de média. Depois, 7 pontos para o reality Ilha Record. A emissora perdeu a vice com a série Chicago Med – Atendimento de Emergência: 4,4 pontos ante 5,7 do SBT.

A edição nacional do Balanço Geral Manhã também foi derrotada pelo principal concorrente, com 2 frente 2,6. As outras atrações consolidaram a vice-liderança. O Fala Brasil atingiu 4,3 de média, enquanto o Hoje em Dia anotou 4,7. O Balanço Geral SP amealhou 8,4 pontos, acima dos 6,4 de Prova de Amor (2005) e dos 7,7 do Cidade Alerta.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›