George Sauma deixa a Globo após 15 anos

George Sauma
George Sauma deixa a Globo após quase duas décadas (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

George Sauma não teve o seu contrato renovado e foi mais um artista que deixou o elenco fixo da Globo. O ator era uma das estrelas dos programas de humor da emissora, que perdeu espaço na grade nos últimos meses por causa da pandemia e por mudanças internas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, George Sauma saiu da TV, mas garantiu um novo trabalho, desta vez no cinema, em Meu Nome é Gal, como o poeta Waly Salomão.

George Sauma estreou na TV em 1998, na série Mulher. Depois do primeiro trabalho como ator infantil, ele foi aceito no elenco de Toma Lá Dá Cá, que durou três temporadas na Globo, de 2007 até 2009.

publicidade

Veja Também

No seriado criado por Miguel Falabella, ele interpretou Tatalo, filho de Mário Jorge (Falabella) e Rita (Marisa Orth). Em setembro de 2012, George foi convidado para Lado a Lado, sua primeira novela.

Depois de Meu Amigo Encosto, do Viva, Sauma voltou para o Humor da Globo no Zorra, em 2015, e na série Mister Brau. Ele ainda fez parte do Tá No Ar, em 2018, Pais de Primeira, em 2018, e Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração, entre 2019 e 2021.

Foi mais um nome que entrou na nova política de contratos da Globo. Há meses, a emissora anunciou aos seus colaboradores uma mudança importante em seu quadro de funcionários.

A nota da emissora foi em em referência ao fim do contrato com Reynaldo Gianecchini: “A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. O novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”.

publicidade

Do Entretenimento para o Jornalismo da Globo

A emissora também promoveu cortes importantes em sua redação e dispensou nomes consagrados do meio. Alguns entraram no Plim Plim na década de 1980.

Renato Machado, Linhares Júnior, Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Francisco José e Isabela Assumpção foram desligados da Globo. Alguns deles receberam um acordo vantajoso para o fim da parceria.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.