Geraldo Luís desabafa sobre fake news envolvendo Gugu e pede orações

Gugu
Geraldo Luís, Fabíola Reipert e Renato Lombardi falaram sobre Gugu (Imagem: Reprodução / Record)

Geraldo Luís aproveitou o quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, nesta sexta-feira (22), para fazer um desabafo sobre as falsas notícias relacionadas a Gugu Liberato.

O apresentador, ao lado de Fabíola Reipert e Renato Lombardi, comentou sobre a violência com que as redes sociais trataram a internação de Gugu, que se acidentou em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos, e segue internado em um hospital da cidade norte-americana.

“Eu queria falar sobre a selvageria que viraram as redes sociais. Nessas horas, não vale tudo pela notícia. Eu queria pedir, antes de tudo, respeito. Respeito humano, meus amigos, porque ele aqui teria decência com todos e a selvageria que nós vimos na internet, não vamos nem falar, o assunto já está encerrado. Fabíola, foi assustador”, começou Geraldo Luís.

A venenosa, então, prosseguiu: “É, porque, esse tipo de informação relacionada à saúde, pois tem que ter a confirmação da família. A mãe dele, de 92 anos não sabia direito o que estava acontecendo, mas foi para os EUA acompanhar o que estava acontecendo com o filho dela. Eu nem sei o que falar. O Gugu é muito gente boa e eu nunca vi uma pessoa falando mal do Gugu”.

Lombardi aproveitou para falar sobre as falsas notícias que circularam pelas redes sociais acerca da suposta morte do apresentador da Record. “Quando as notícias começaram a circular pelas redes sociais sem nenhum nexo, é que leigos começaram a compartilhar as notícias erradas e quando as pessoas começaram a perceber que as coisas não eram o que estavam parecendo, as pessoas mesmo começaram a falar que não era aquilo. Então, tem que ter responsabilidade”, destacou.

Geraldo Luís, tomando a palavra, disparou: “Mais do que isso: responsabilidade e uma coisa chamada humanidade. Saber daquilo que se escreve, daquilo que se fala em uma hora de tanta oração e que ele está vivo e lutando pela vida”.

Aproveitando o assunto, Gerado Luis chamou o repórter Fabio Menegatti, que estava em frente do hospital em que Gugu Liberato segue internado.

As últimas informações que nós temos foram divulgadas pela assessoria do apresentador Gugu Liberato e foram divulgadas ontem à noite e dizem o seguinte: ‘O apresentador Gugu está internado aqui, neste hospital na Unidade de Terapia Intensiva. Os familiares se encontram aqui também, como vocês mesmos disseram, e nós aguardamos, Geraldo, a divulgação desse próximo boletim que está prometido para esta sexta-feira (22)”, começou Fabio.

“A família também fez um pedido, neste comunicado. ‘Nós, familiares, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos às manifestações de apoio'”, encerrou o jornalista.

Geraldo Luis, então, emendou: “Olha, não é nem apoio. É oração. É torcida do amor, é a força do amor. É a força, agora, da bondade. E, por favor, as redes sociais, acho que já foi o suficiente de nós vermos algo que, nesse momento, nos balança e nos chacoalha de um jeito que a vida nos coloca em um xeque-mate, desse jeito. As nossas orações”.

Após dar uma notícia sobre Gloria Maria, Geraldo resolveu tocar no assunto, novamente. “Nós somos seres humanos e aqui na Record a gente é grudado. Às vezes, somos distantes, porque um mora lá, outro mora cá, mas a gente não vai mentir pra vocês, né. Vocês querem a gente sorrindo, fazendo palhaçadas, mas hoje nem que eu quisesse. Eu não seria o Geraldo e vocês estão vendo como nós estamos”, disse o apresentador. Fabíola, então, afirmou: “Eu peço até desculpas”. “É Deus, é Deus. Tem a mão de Deus e a misericórdia de Deus. Ponto!”, finalizou o apresentador.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox