Geraldo Luís promoveu uma mudança radical em seu visual nos últimos dias. Aos 49 anos, o apresentador da Record fez um transplante capilar pois “sofria com a constante queda de cabelos”. Em busca de uma solução, o famoso encontrou o doutor João Carlos Pereira.
VEJA ESSA
Na última quarta-feira (11), Geraldo apareceu no consultório de João Carlos e celebrou a novidade com os fãs. “Consulta de liberação após transplante capilar. Feliz com a recuperação e já vejo o resultado uma semana depois. Estou ótimo e de alta, exceto sol direto na cabeça, por enquanto”, explicou.
A web não perdeu a oportunidade e ironizou o fato do doutor ser careca. “Casa de ferreiro, espeto de pau!”, brincou uma fã. “Mas o médico é careca?”, questionou outro. “O cara faz transplante nos outros e é careca?”, perguntou uma terceira. “Será que vai mesmo ficar cabeludo Geraldo? Porque o médico não tem um fio na cabeça?”, indagou mais uma.
Geraldo Luís aproveitou a ironia dos fãs e conversou com o médico. “O Brasil está perguntando como que um médico que faz transplante de tanta gente não tem um fio de cabelo?”, questionou.
“Ocorre o seguinte: para se fazer um transplante de cabelos, é necessário que a pessoa tenha cabelos nas laterais e na parte posterior da cabeça em uma quantidade suficiente para que nós possamos remover e colocar na área calva do paciente. Esses cabelos das laterais e da parte superior, para que vocês saibam, não apresentam a genética da calvície. É por isso que usamos eles”, explicou João Carlos.
“Mais ou menos 5% da população não tem cabelos nessas áreas ou uma quantidade muito pequena, que não dá para fazer o transplante, ou seja, pouco cabelo para doar para uma área muito grande. Nesses casos, inviabiliza o transplante capilar, que é o meu caso. Por isso, que eu nunca fiz o transplante e não tenho condições. Aí, é muito melhor a gente usar os cabelos todos raspados”, brincou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].