Gerente da Globo morre após acidente aéreo no interior de SP

Globo
André Warwar, gerente da Globo, morre vítima de acidente aéreo (Imagem: Reprodução / Instagram)

André Luiz Warwar, gerente de tecnologia da Globo, é uma das vítimas do acidente com um avião de paraquedismo em Boituva, no interior de São Paulo. O instrutor Wilson José Romão Júnior também foi vítima da tragédia.

A dupla estava na aeronave que levava um piloto e mais 15 passageiros. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave teria colidido com uma torre de alta tensão antes de cair em um pasto, de ponta-cabeça. A parte frontal foi inteiramente destruída.

André Warwar era apaixonado por paraquedismo e produções audiovisuais. Ele foi responsável pela direção do longa-metragem O Crime da Gávea, em 2017, e foi dono de loja de informática, locadora de vídeos e petshop, antes da sua contratação pela Globo, em 2004.

Veja Também

Na emissora, ele esteve na Dramaturgia e, mais recentemente, assumiu uma função na captação de imagem, no comando da equipe de operadores de câmera, diretores e editores de imagem, segundo descrito por ele em sua conta no LinkedIn. Ele esteve na equipe da Globo no Carnaval do Rio de Janeiro.

Um colega desabafou na internet: “Grande perda. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Conheci o Warwar no Projac, ser humano incrível”. Outro declarou: “Só quem teve contato com você saberá a importância de tê-lo como amigo. Vá em paz, mestre!”.

André e Wilson e as outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, mas os dois foram declarados mortos após tentativas de reanimação.

Prefeitura faz reunião para investigar acidente com funcionário da Globo

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos) estará no comando das investigações para averiguar as causas do acidente, de acordo com informações do UOL. O Centro Nacional de Paraquedismo localizado em Boituva é um dos maiores em atividade da América Latina.

A Prefeitura de Boituva promoveu reuniões nos dias 5 e 9 de maio para discussões importantes para o protocolo de atendimento de segurança, adoção de procedimentos e melhorias na gestão, estrutura e operação das atividades no CNP.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›