Gil do Vigor alfineta Bolsonaro durante entrevista e aponta problemas na economia

Gil do Vigor e Bolsonaro
Gil do Vigor critica governo de Bolsonaro em entrevista para o Altas Horas (Imagem: Reprodução – Globo – CNN / Montagem RD1)

Gil do Vigor participou do Altas Horas, na Globo, no último sábado (9) e falou sobre questões econômicas. Além de comentar sobre o seu PhD de Economia na Califórnia, o ex-participante do BBB 2021 alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Gilberto disse que os discursos do político colaboram para que aconteça a inflação no país. “O discurso de um presidente vai gerar inflação. Se um presidente fala algo errado, nós temos investidores que estão de olho no Brasil”, disparou Gil.

“Tem várias coisas que podem acontecer dentro de um país que vai afetar a inflação. Se os investimentos param de entrar no Brasil, isso vai gerar inflação”, continuou o famoso.

Sem citar Bolsonaro, o ex-brother disse que falta preparo de quem está no poder. Para o famoso, para estar na política é preciso conhecimento. “Para colocar pessoas para cuidar do nosso país, elas precisam de preparo acadêmico. O mínimo necessário”, afirmou.

Gil do Vigor desabafa sobre a situação econômica do Brasil

Ainda na entrevista, o pernambucano falou sobre a situação econômica do país. Gil, que deseja ser presidente do Banco Central, mostrou sua indignação ao falar sobre o assunto.

“Como economista eu sei que coisas precisam ser feitas. Só cuidar de taxas de juros? Se o cenário político do Brasil não mudar, se a confiança do brasileiro nas pessoas que estão assumindo os cargos para nos representar não mudar, as coisas nunca vão pra frente”.

“A gente tem que mudar na base. Quando a gente se humanizar e acabar com a miséria do Brasil, acabar com a fome. AÍ independentemente de PIB, de crescimento, o Brasil estará melhorando”, comentou ele.

A situação do país no exterior

Gilberto também disse que seus amigos norte-americanos perguntam como é a economia brasileira. “O Brasil está desandando muito em questões que não deveriam. O nosso cenário atual está muito incerto. Nos Estados Unidos, conversando com os meus amigos eles me perguntam por que o Brasil está desandando tanto na política”, revelou ele.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›