Gil do Vigor desabafa sobre saúde mental após ficar atolado de compromissos no PhD

Gil do Vigor
Gil do Vigor desabafou sobre saúde mental após ficar atolado de compromissos no PhD (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Gil do Vigor conseguiu realizar o seu sonho de fazer o PhD em Economia nos Estados Unidos e recentemente começou a ficar atolado de compromissos, tanto que nessa última quinta-feira (21) não apresentou o quadro Tá Lascado, no Mais Você. Depois de tudo isso, ele decidiu desabafar sobre saúde mental.

Recentemente o ex-BBB teve que cancelar a sua ida à Bolsa de Valores, por causa do estudo para algumas provas, mas chutou o balde — pelo cansaço — e se permitiu a curtir uma balada com um amigo.

Na parte aberta do Instagram, Gil postou algumas fotos de um jeito mais introspectivo e começou a refletir sobre o assunto: “Muitas vezes nós precisamos entender que a nossa saúde mental precisa ser valorizada e valorizar também quem nós somos. Esses últimos dois dias foram horríveis e me vi sem saber como agir diante dessa situação”.

Na sequência, o pernambucano contou como andou se sentindo por causa desse conflito mental: “Me culpei por tudo! Por estar sentindo isso, por não estudar por que estava sentindo isso… Levou um tempo até eu entender que não é culpa de absolutamente ninguém. Estamos aqui pra ser feliz apesar de tudo”.

Seguindo essa carta aberta, Gil do Vigor entendeu que não deve atropelar a ordem das coisas: “Tudo tem seu tempo! Se der, deu. Se não der, a vida vai seguir de uma forma ou de outra. Então, não se pressione. Mantenha sua saúde mental como prioridade”.

Por fim, o famoso deixou claro que está em paz consigo mesmo e conseguiu alinhar sua vida social às obrigações acadêmicas: “Graças a Deus, eu me sinto melhor agora mas se você passar por esse tipo de sentimento de forma constante, busque sempre a ajuda de um profissional qualificado. Seja feliz sendo você”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›