Gil do Vigor foi mais um famoso que decidiu sair em defesa de Neymar Jr, que virou alvo de críticas após sofrer lesão no tornozelo e ser afastado de alguns jogos na Copa do Mundo 2022. O ex-BBB, então, desabafou e mandou um recado especial ao craque.
VEJA ESSA
O economista escreveu em seu perfil do Instagram que recebeu um apoio importante do camisa 10 durante um episódio de homofobia. O caso ocorreu na Ilha do Retiro, no Recife, após comentários de um conselheiro do Sport.
“Em um momento muito difícil quando sofri um ataque homofóbico de um conselheiro do Sport, tive o apoio e a ajuda de uma pessoa muito importante”, declarou Gil do Vigor. Nos comentários, Neymar reagiu com um coração.
O ex-BBB ainda ressaltou que o craque do futebol também apoiou ele e até vestiu uma camisa contra a homofobia durante uma partida: “Fez o tchaki tchaki e naquele momento foi um conforto para mim, me senti honrado por esse apoio”.
“Estou fazendo esse post para ele e torcendo demais pela sua recuperação para que volte logo a defender a nossa seleção brasileira”, completou o pernambucano.
A polêmica envolvendo Gil do Vigor
O caso citado pelo ex-BBB ocorreu em maio de 2021, quando o conselheiro do Sport Flávio Koury gravou áudios de conteúdo homofóbico. Na ocasião, o homem fez críticas à dança que havia sido realizada por Gil no estádio do Sport, quando ele esteve para receber uma homenagem.
Na época, vários famosos se pronunciaram repudiando a atitude do dirigente, como Neymar Jr, em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]