Gil do Vigor é diagnosticado com Covid-19 e web vê machismo em fala polêmica do ex-BBB

Gil do Vigor
Gil do Vigor é diagnosticado com Covid-19 e web vê machismo em fala polêmica do ex-BBB (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Depois de uma gama interminável de famosos testarem positivos para a Covid-19, infelizmente chegou a vez do Gil do Vigor. O quarto colocado da edição do Big Brother Brasil confirmou a informação nas redes sociais; mas ao mesmo tempo foi detonado por uma declaração, considerada machista por muitos.

No Instagram, o ex-BBB começou contando que percebeu uns sintomas incômodos, ainda que leves, e foi se testar:

Eu tava há alguns dias atrás com uma tossezinha, um mal-estar… Achava que não era nada, mas de qualquer forma fui me testar. Fui na farmácia, fiz um teste rápido e deu negativo. Voltei pra casa tranquilo, mas aqueles sintomas ficaram… Foram leves, porque graças a Deus tomei as duas doses da vacina da Covid-19, estou só esperando pra tomar a de reforço”.

O teste deu negativo na primeira vez, mas Gil insistiu e então descobriu que pegou o coronavírus. Por fim, ele tranquilizou os fãs:

Só que por desencargo de consciência, eu preferi fazer o teste PCR que é mais completo. Chegando agora o resultado e deu positivo. Estou bem e tranquilo, fora umas corizas chatas”.

Na legenda do post na rede social, o pernambucano ainda ressaltou a importância das vacinas: “Sigo em isolamento e logo logo vou estar 100%. Se cuidem, usem máscara e se vacinem! Vacinas salvam e ajudam a reduzir os efeitos do vírus no corpo”.

Gil do Vigor polemizou em aparição no Mais Você

O ex-BBB tem um quadro semanal sobre Economia no programa de Ana Maria Braga e brincou sobre uma festa recente que foi:

Eu não gosto muito de beijar menina, mas uma menina pediu para dar um beijo em mim, aí eu falei: ‘Mal não faz, né?’. Dei um beijinho e ela testou positivo para a Covid. Eu falei: ‘Está vendo, se fosse um macho não tinha testado’. O universo está falando para mim: ‘Gil, não beije mulheres’. É por isso que gosto de beijar meninos”.

Apesar do tom bem-humorado, nem todo mundo achou graça do que ouviu. “O machista Gil do Vigor pega Covid e põe a culpa nas mulheres”, escreveu uma pessoa no Twitter. Outra internauta reagiu com impaciência: “Vamos combinar que o GIL já deu? Nao tem mais graça! Ele fica insistindo nesse personagem que exala ser gay e em rede nacional é um gay misógino”.

Um terceiro criticou os fãs de Gil do Vigor: “Será que essa brincadeira machista se tivesse saído de outra pessoa q não fosse Gil, os militantes estariam quietos como estão? Por isso que falo, a militância da internet é seletiva demais”.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›