Gil do Vigor é novamente citado na CPI da Covid e web vai ao delírio

Gil do Vigor
Economista foi citado no Senado e deu o que falar (Imagem: Divulgação)

A CPI da Covid foi retomada após o período das férias dos parlamentares e já está dando o que falar. Nesta terça-feira (3), Gil do Vigor foi novamente citado no Senado por senadores durante discursos.

O senador Humberto Costa (PT-PE) estava soltando críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) quando citou um famoso bordão do economista. “Realmente, o Brasil tá muito mal. Como diz aquele rapaz do Big Brother: ‘tá lascado’. Com esse governo, o Brasil está lascado”, disse o político.

Omar Aziz (PSD), presidente da comissão, relembrou o nome do ex-BBB e ainda afirmou que ele é pernambucano. “Ele é de Pernambuco. É o Gil do Vigor”, completou o senador.

Em junho, o bordão de Gilberto também foi lembrado na CPI. Isso aconteceu durante o depoimento de Nise Yamaguchi, que defendeu a “imunidade de rebanho”. A médica conselheira do presidente foi interrompida pelo senador Rogério Carvalho, que a corrigiu.

“Sou médico. Nós não podemos nos escudar por uma profissão milenar para trazer desinformação”, declarou o senador. De forma irônica, o senador Otto Alencar afirma que “pela tese da doutora Nise, ia faltar rebanho”.

Omar Aziz, então, interrompeu a discussão e soltou a famosa frase de Gilberto: “Se não eu vou falar aqui que nem o pernambucano que ficou conhecido. Desse jeito o Brasil tá lascado, meu irmão”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]diencia.com
Veja mais ›