Gil do Vigor emociona com discursos sobre economia e educação do Brasil

Gil do Vigor
Gil do Vigor faz discurso sobre a situação do Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

Gil do Vigor surpreendeu o público do Altas Horas, da Globo, neste sábado (8), com um emocionante discurso sobre a economia do Brasil. O ex-BBB também falou sobre a educação, que sempre faz parte dos seus discursos.

O economista explicou que é mais importante acabar com a fome do país do que se preocupar com o PIB (Produtor Interno Bruto): “Temos que mudar a base. É preciso primeiro acabar com os problemas sociais do Brasil”.

“Quando a gente vai estudando economia a gente vai tendo medo de falar qualquer coisa. Tem muitas variáveis que afetam o preço, por exemplo. O discurso de um presidente vai gerar inflação. Se o presidente fala algo errado, nós temos investidores que falam: ‘Não estou mais atraído’. Tem várias coisas que podem acontecer dentro de um país que vai afetar a inflação”, ressaltou.

O ex-BBB também disparou: “O Brasil está desandando muito em questões que não deveriam. O nosso cenário atual está muito incerto”.

“Os meus colegas do phD nos EUA perguntam muito: ‘Mas como é o que o Brasil está desandando tanto na política?’. A gente precisa colocar pessoas que saibam cuidar do nosso país, pessoas que pensem no pobre e em como melhorar. Não adianta o Brasil ser o país com o maior PIB, taxa de crescimento, se tem gente passando fome e morrendo”, comentou Gil do Vigor.

Ainda no programa, o economista também garantiu: “O Brasil estava gastando muito, super faturando, então a gente precisa controlar os gastos. Mas vai controlar gastos cortando da Educação? Ela é a base de tudo. Se eu corto da Educação, como o país vai conseguir inovar?”.

Gil do Vigor dá invertida em famoso

Recentemente, o economista aproveitou a solteirice e beijou algumas bocas no Chá da Anitta. Regis Tadeu repercutiu uma das notícias sobre a novidade e fez pouco caso do pernambucano; que por sua vez deu uma baita lição de moral ao responder a alfinetada.

O crítico musical postou um print em seu perfil do Instagram e provocou não só o famoso, como essa editoria de notícias:

“E pensar que tem gente que passou anos em uma faculdade de Jornalismo para acabar como “foca de redação” e ser obrigado pelo editor a escrever ‘palthas’ como essa, e a cobrir tudo o que esse sujeito faz… Quanto dinheiro jogado fora, não?”.

Gil não deixou por menos e começou falando sobre seu sucesso acadêmico na Economia:

“E no que isto te fere? Por que tanta amargura? Cara, estamos em 2022! Se você acha que a matéria é podre e sem valor, não lê; segue direto e escolhe aquilo que lhe agrada. Fico feliz que já saíram matérias sobre o fato de eu ter abdicado noites de sono para conseguir um PhD em uma das melhores do mundo”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›