Gil do Vigor abriu o coração nos Stories do Instagram e fez um desabafo após a morte de Jéssica Vitória, que foi apontada em uma fake news como affair de Whindersson Nunes.
VEJA ESSA
A jovem foi alvo de ataques por parte de internautas, e Inês Oliveira, sua mãe, pediu para que os comentários parassem, pois a filha estava enfrentando uma depressão e já tinha tentado tirar a vida algumas vezes.
“Analisando e vendo tudo o que está acontecendo agora e vendo as redes sociais de ontem para hoje eu fiquei muito triste porque, de fato, gente, já passou de todos os limites”, disse.
O estudante de PhD pontuou, que como sociedade, é preciso debater um pouco sobre utilização das redes sociais, pois é um problema que está todo mundo envolvido.
“Eu acho que está na hora de nós pararmos um pouquinho e analisarmos, sabe? ‘Em que momento eu faço parte disso?’, e ‘como eu posso mudar a minha atitude perante a internet para que coisas como essa não venham a acontecer novamente?’“, emendou.
“As pessoas estão ficando adoecidas, a gente não sabe mais o que posta (…). Uma polêmica engraçada, que não faz mal a ninguém, a gente está ali resenhando, tudo bem. Mas eu acho que tem um momento que tem um limite“, frisou.
Gil do Vigor analisa situações
O ex-BBB recordou do projeto Matemática do Vigor que fez para ajudar alunos a estudarem para o ENEM.
Gil pontuou que atitudes boas como essas não repercutem na web.
No entanto, destacou que se ele se envolvesse em uma polêmica, a notícia sairia em todos os lugares.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.