Gil do Vigor relata momento emocionante que viveu em universidade nos EUA

Gil do Vigor
Gil do Vigor relata momento emocionante que viveu em universidade nos EUA (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Como foi dito no confinamento do Big Brother Brasil, o grande sonho de Gil do Vigor era fazer o seu PhD em Economia nos Estados Unidos e este desejo está sendo realizado. O famoso, que vem mostrando sua rotina no exterior, compartilhou um momento emocionante com seus seguidores.

Nos Stories do Instagram, o ex-BBB contou que foi às lágrimas por um motivo especial: “Hoje foi o dia da emoção, viu? Já chorei, fiquei emocionado. A gente teve um momento especial, que foi uma orientação para os que estão entrando”.

Eu chorei tanto, porque o foco daqui é o respeito, fala muito dos alunos LGBTQIA+, mostram sobre a diversidade… Por exemplo, a primeira obrigação é você entrar na sala e perguntar a cada aluno o pronome que ele quer ser chamado e ele escolhe”, continuou Gilberto, citando que a universidade que estuda é bem inclusiva.

O pernambucano se sentiu tocado pelo fato de não haver essa discriminação nesse ambiente estudantil e finalizou esse depoimento: “Não existe essa coisa de olhar para a pessoa e chamar pelo pronome errado. Pergunta pra ela primeiro. Isso faz tanta diferença! Falam muito sobre respeito, inclusão e diversidade. Eu me emocionei porque foram 4 horas falando sobre respeito”.

Recentemente, Gil do Vigor compartilhou uma foto em frente da universidade e começou exaltando suas próprias origens: “Assim diz o hino do meu Pernambuco: ‘nova Roma de bravos guerreiros’. Esses guerreiros que são filhos de uma terra lotada de gente boa e sonhadora”.

Na sequência, o economista enalteceu sua força de vontade para conseguir seus objetivos e incentivou os fãs a fazerem o mesmo: “Tenho dentro de mim todo o potencial pra ser minha melhor versão e chegar ainda mais longe. E para todas as pessoas que estão tentando realizar seus sonhos, eu repito: Persista! Não é fácil e nem é para ser. Mas é possível”.

E é isso que essa foto representa, o meu sonho se realizando. Às vezes sinto saudades do meu lugar, mas te levo comigo minha terra de altos coqueiros, meu Pernambuco imortal”, finalizou Gilberto Nogueira, definindo o significado das fotos para ele.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›