Gil do Vigor relembra dificuldades durante o Criança Esperança e cai no choro

Gil do Vigor
Gil do Vigor relembra dificuldades durante o Criança Esperança e cai no choro (Imagem: Reprodução / Globo)

Gil do Vigor emocionou o publico na última segunda-feira (23) ao relembrar, durante participação no Criança Esperança, as dificuldades da vida acadêmica.

Prestes a viajar para os Estados Unidos para iniciar seu curso de PHD, o ex-participante do Big Brother Brasil 2021 falou na atração da Globo sobre o quão importante foi para ele não desistir dos sonhos.

“Eu sabia que a educação poderia transformar a minha vida. Estar aqui hoje falando sobre educação e saber que sábado eu estou indo para o meu PhD. Vem um filme na minha cabeça porque foi escola pública. Brasil, foi escola pública, sabe?”, iniciou.

“Pra muitas pessoas o sonho é algo muito caro de se conseguir. A gente às vezes parece que tá pagando pra sonhar. O que eu espero pro futuro é que as pessoas não precisem sofrer tanto”, acrescentou o economista.

“A gente acaba tendo que lutar mais do que deveria ser necessário. A educação é minha vida. A educação foi o que fez eu seguir. A educação foi o que fez com que eu acreditasse que eu podia sonhar”, completou, às lágrimas.

Ivete Sangalo, que também estava presente no programa, fez questão de reagir à declaração de Gilberto Nogueira.

“Esse seu depoimento é uma mola propulsora para muitos que querem e às vezes acham que tão sonhando demais. Tá sonhando, não! Vai com força!”, afirmou a cantora.

É válido lembrar que Gil já havia falado sobre o assunto durante participação recente no É de Casa. Na ocasião, o influencer falou sobre o modo como a educação mudou sua vida:

“A educação é nossa maior esperança e vocês aí de casa sabem que, quando eu estou com o microfone na mão, eu defendo o direito a educação. Sempre falo que o acesso a ela tem que ser de uma maneira mais igual, pra todos terem educação de qualidade”.

“Minha gente, eu sempre tive o sonho de tá aqui ou ligar pra cá e o povo atender. E agora eu estou aqui, chique, e quem sabe você aí não fala com alguém desse mesão”, encerrou.

Assista:

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›