Gil do Vigor se pronunciou no Twitter após receber uma série de críticas por ter feito um post em meio à polêmica de Matteus e a suposta burlada que o ex-BBB cometeu no sistema de cotas para entrar na faculdade.
“Agora pronto. Não posso falar sobre educação, pois as pessoas se doem. Deixa eu esclarecer algo: Não cito e nem citarei nomes, pois não cabe a mim, mas temas que cabem a mim, eu sempre pontuarei sim“, afirmou o economista.
“Aprendam que seres humanos erram e através destes momentos, precisamos levantar tais pautas e debater. É isso!”, emendou o famoso.
Nos comentários, Gilberto recebeu uma série de críticas de pessoas que apontaram que ele estaria minimizando o erro de Matteus.
“No mínimo tem que ser sim responsabilizado pelos seus ‘erros’. Mas todo mundo sabe que isso vai ficar só no ‘tadinho’”, disparou uma pessoa. “Cotas raciais, assim como sociais, são políticas de reparação. É algo sério que muda a vida das pessoas“, defendeu outra.
Entenda o que foi dito por Gil do Vigor
As críticas contra o economista iniciaram depois que ele publicou a frase: “A educação salva”.
Na web, internautas interpretaram a declaração como uma referência ao caso de Matteus, que está sendo acusado de usar o sistema de cotas indevidamente.
Muitas pessoas detonaram Gilberto pela suposta defesa prestada ao gaúcho.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.