Giovana Cordeiro será prostituta no remake de Pantanal

Giovana Cordeiro
Giovana Cordeiro estará no elenco da trama (Imagem: Reprodução / Instagram)

Giovana Cordeiro se prepara para viver um personagem desafiador em sua carreira. A atriz estará no elenco do remake de Pantanal, interpretando a prostituta Generosa. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles.

Na versão original, a personagem foi feita pela atriz Kátia D’Angelo. A história de Generosa vai acabar envolvendo José Leôncio, papel de Renato Góes, com quem ela se envolve na fase inicial do folhetim.

Em recente entrevista à revista Quem, Giovana revelou que foi buscar referência da trama na internet, já que não acompanhou a primeira versão:

“Eu vi e revi tudo o que eu pude sobre Pantanal. Fiz uma pesquisa longa sobre a história, contexto, sobre onde está a Generosa nessa trama, vi as cenas da Kátia, é claro, e li algumas de suas entrevistas. Toda referência visual, histórica, musical e artística é bem vinda quando se inicia um processo criativo”.

A artista, no entanto, lamentou o fato de não ter gravado cenas no Pantanal, como parte do elenco. “Infelizmente não (gravei lá). Iria amar conhecer o Pantanal e gravar por lá. Gosto muito quando o trabalho me faz conhecer lugares novos. Gravei minhas cenas aqui no Rio mesmo e já estava feliz demais por ser externa, perto da natureza, em um lugar lindo, reencontrando colegas de trabalho na equipe da novela“, contou.

Já foi muito especial! Vi muitos vídeos, documentários, imagens e reportagens sobre o Pantanal. A vontade de conhecer só aumentou. Espero que essa visita aconteça em breve”, completou.

A nova versão da trama está previsto para estrear na Globo em março de 2022, na faixa das 21h. Benedito Ruy Barbosa será responsável pela supervisão do texto de Luperi. A novela terá Rogério Gomes como diretor artístico e direção de produção de Ricardo Waddington.

Pantanal vai substituir Um Lugar ao Sol, que vai estrear em novembro deste ano após o fim da edição especial de Império. No lugar do remake da novela exibida em 1990 na extinta TV Manchete, o Plim Plim vai lançar Olho Por Olho, de João Emanuel Carneiro.

O folhetim também vai contar com Alanis Guillen, Irandhir Santos, José Loreto, Osmar Prado, Murilo Benício, Juliano Cazarré, Julia Dalavia, Isabel Teixeira, Bella Campos, Gabriel Sater, Guito, Silvero Pereira, Selma Egrei, Paula Barbosa, Leandro Lima e Gabriel Santana, entre outros. Enrique Diaz, Juliana Paes, Leopoldo Pacheco e Malu Rodrigues participam da primeira fase.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›