Giselle Itié comenta maternidade solo e faz reflexão sobre cansaço

Giselle Itié
Giselle Itié é mãe de Pedro Luna (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mãe de Pedro Luna, Giselle Itié, que vive uma maternidade solo, abriu o coração e falou sobre a sobrecarga que muitas mães enfrentam.

Existem mães que falam ‘amo meus filhos, mas odeio ser mãe’. Não, você não odeia ser mãe. Você odeia essa sobrecarga. Não é só da maternidade, a carga da paternidade está em cima de você também. Porque alguém tem que fazer junto. É inviável se responsabilizar por duas pessoas”, pontuou a atriz, em conversa com o Splash.

“Infelizmente, na maioria das vezes, as responsabilidades só caem em cima da mãe“, disse a famosa, que analisou: “Quantas vezes a gente não escutou: ‘mãe é padecer no paraíso’? É muito cruel essa frase. Não pode ser. Deixemos padecer o patriarcado. Eu não posso estar maternando e morrendo ao mesmo tempo, sabe?”.

“Se eu começo a ficar irritada, meu filho vai ficar irritado. É uma conexão muito forte e profunda. A gente precisa ter um olhar afetuoso, se reeducar, tanto mulheres, quanto homens, e entender que o filho é dos dois. Do pai e da mãe. Precisa dividir de uma forma igualitária, saudável“, ressaltou.

Apaixonada pelo filho e por maternidade, Giselle Itiê disse ainda: “Eu amo ser mãe. A maternidade para mim é incrível. Ver todos os segundos, a transformação dele. Amo de verdade. Tem gente que pergunta pontos bons e ruins. Não existem pontos negativos. Eu transbordo. Sou muito feliz de verdade”.

Giselle Itiê fala sobre família

Com pais casados há mais de 40 anos, a famosa tentou seguir pelo caminho, mas não foi possível. Ela, que já havia separado de Guilherme Winter há mais de um ano quando ficou grávida dele, explicou:

“Muitas vezes a gente quer seguir uma história bonita da família. A gente tentou retomar o relacionamento no início e já no final da gravidez não estávamos mais juntos. E tudo bem. A base de qualquer relacionamento tem que ser harmonia. Ainda mais quando vem um filho. E a gente priorizou isso”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.