Gleisi Hoffmann critica Globo e diz que emissora ajudou Bolsonaro

Globo
Gleisi Hoffmann soltou o verbo contra a Globo (Imagem: Reprodução/ Globoplay)

Gleisi Hoffmann (PT-PR) decidiu falar sobre o posicionamento da Globo contra Jair Bolsonaro (sem partido), além da decisão da emissora em não convidar Fernando Haddad (PT) para um debate com a oposição ao governo.

Para a presidente nacional do PT, a emissora carioca “fez uma campanha sistemática de desconstrução do PT” e ainda ajudou na eleição do atual presidente da República. Porém, ela confirmou que o canal segue a mesma opinião que a legenda contra o atual governo.

“Eu acho que o Bolsonaro está querendo criar, fazer com que tenha concorrentes comerciais mais fortes que a rede Globo nessa área. Então, tem lá investimentos grandes na Record, na Band, ou seja, está tentando criar um outro polo. Então o jogo do Bolsonaro acho que não é só uma reclamação de tratamento”, disse a deputada federal ao UOL.

A política ainda acrescentou: “Agora a Globo tem sido muito crítica com o Bolsonaro, é verdade. E acho que ela está fazendo a cobertura do que é a realidade do governo”.

“Hoje as opiniões da Globo em relação ao Bolsonaro se igualam as nossas. Não somos nós que estamos igualados a Globo, nós já éramos oposição firme e sistemática“, completou Gleisi Hoffmann. A petista avalisou o canal dizendo que “ajudou muito” Bolsonaro a se eleger.

Boicote ao partido?

Conforme informou o RD1, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu partir para cima do canal neste final de semana. A legenda acusou a emissora de boicotar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por não chamá-lo a um debate da GloboNews, que no domingo (7).

No Globonews Debate, comandado por Miriam Leitão, participaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os ex-candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE). A ausência do ex-candidato pelo PT ficou de fora.

“Miriam Leitão se diz orgulhosa em entrevistar FHC, Marina e Ciro juntos. Os dois candidatos, mais [Geraldo] Alckmin, tiveram 18% dos votos no 1º turno em 2018, e Haddad teve 29%, indo para o 2º. Excluem o PT dos debates e ainda têm orgulho disso”, disparou Gleisi Hoffmann, usando ainda a hashtag “Globo boicota Haddad”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.