Globo aborda pandemia de coronavírus em nova novela das 19h

Globo
Mateus Solano, do elenco de A Morte Pode Esperar; nova novela da Globo abordará pandemia de coronavírus (Imagem: Reprodução / Gshow)

O autor Mauro Wilson decidiu incluir a pandemia de coronavírus nos capítulos de A Morte Pode Esperar, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut. A novela que Globo exibirá às 19h arca a estreia de Mauro, após anos de dedicação às linhas de humorísticos e séries, como titular no gênero.

A Morte Pode Esperar acompanha quatro tipos de perfis distintos e controversos: uma executiva autoritária (Giovanna Antonelli), o cirurgião cardíaco esnobe (Mateus Solano), a cantora que vive de pequenos golpes (Valentina Herszage) e um jogador de futebol em decadência (Vladimir Brichta).

Tais figuras são vítimas de um acidente aéreo. Quando chegam no Céu, porém, são informados sobre um terrível engano e enviados de volta à Terra, com a certeza de um que morrerá de fato dentro de seis meses. Os quatro precisam corrigir erros do passado e resolver pendências nas relações pessoais e profissionais.

Com direção artística de Allan Fiterman – estreando na função após o bom trabalho como diretor geral de O Sétimo Guardião (2018) –, A Morte Pode Esperar reúne, até o momento, Aracy Balabanian, Claudia Jimenez, Elizabeth Savala, Evelyn Castro, Luciana Paes, Marcos Caruso e Thardelly Lima.

Por conta da inclusão da pandemia de coronavírus no enredo, Mauro Wilson está reescrevendo capítulos. A estreia, antes prevista para julho deste ano, deve ocorrer no primeiro semestre de 2021, após a conclusão de Salve-se Quem Puder, interrompida em 28 de março.

Mauro, cabe lembrar, respondeu por êxitos como Sai de Baixo (1996), A Mulher Invisível (2011), A Fórmula (2017) e Cidade Proibida (2017). Também colaborou com Antonio Calmon, em O Beijo do Vampiro (2002) e Começar de Novo (2004), e Carlos Lombardi, em Pé na Jaca (2006).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.