Globo acaba com “sonho” de rivais e consegue exclusividade de campeonato de futebol no Brasil

Globo
Globo avança em negociação e fecha acordo com o último time do Campeonato Brasileiro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo encerrou a série de preocupações a respeito da exclusividade do Campeonato Brasileiro 2024. A dúvida sobre a permanência de todos os jogos na casa veio em razão da falta de um acordo com o Criciúma, que subiu para a Série A.

O canal assumiu um contrato com o clube e garantiu todos os 20 participantes da Série A do Brasileirão em seu catálogo de jogos durante todo o campeonato. O Criciúma se tornou o 42º time com contrato vigente com o Plim Plim para as ligas nacionais de futebol, a Série A e B.

Ao longo das últimas semanas, Vitória, Juventude e Atlético-GO, as outras equipes que subiram de divisão no final do ano passado, já tinham vínculo firmado.

Criciúma e Globo fecham pacote completo de transmissão

No acordo estabelecido, a exibição dos jogos do time do interior catarinense em todas as plataformas – TV Globo, Sportv e Premiere – com validade para este ano, quando termina o contrato de transmissão do Brasileirão pela Globo (2019/2024).

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou para 13 de abril a estreia da competição. Antes, a Supercopa masculina, prevista para o dia 4 de fevereiro, em jogo único. O canal líder de audiência conseguiu a exclusividade da partida.

Além do Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa, a emissora assegurou a Copa América e os principais jogos da Eurocopa, além das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].