Globo acerta dança das cadeiras no jornalismo com Andreia Sadi, Cesar Tralli e Poliana Abritta

Globo
Poliana Abritta deve deixar o Fantástico, da Globo, em 2024 (Imagem: Reprodução / Globo)

Prestes a ganhar um novo líder no departamento de Jornalismo, a Globo está em vias de anunciar uma nova dança das cadeiras no setor envolvendo diretamente três nomes atualmente no ar: Poliana Abritta, César Tralli e Andréia Sadi.

No comando do Fantástico, ao lado de Maju Coutinho, Poliana deve migrar para a TV por assinatura em 2024, segundo o jornalista Fefito, do TV Fama. A âncora deve ser a novidade do Saia Justa, do GNT, no lugar de Astrid Fontenelle.

A ideia do canal da Globo é dar um novo gás para o programa feminino. Astrid vai conduzir um novo projeto na emissora. Para a vaga dele no Fantástico, a direção considera Andréia Sadi, hoje no Estúdio i, da GloboNews, como a substituta.

Nos bastidores, o desejo de ver César Tralli com Maju Coutinho nas noites de domingo não deve passar disso. A alta cúpula vê o âncora do Jornal Hoje como o futuro do Jornal Nacional, na cadeira de William Bonner, nos próximos anos.

Nova dança das cadeiras na Globo em 2024 vem acompanhada de uma nova direção

A partir de janeiro, o Jornalismo ganhará um novo líder: Ricardo Villela. Será dele a responsabilidade de continuar com o trabalho realizado de Ali Kamel. O atual chefe ocupará a função de coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo.

Ricardo tem passagens pela editoria de política, além do cargo de editor-executivo e editor-chefe do JG. Ele também tem envolvimento na coordenação do Jornal Nacional, sendo chefe de redação em São Paulo e Brasília.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].