Globo acerta novo contrato com entidade e vira a casa do vôlei até 2024

Globo
Globo garante exposição de jogos de vôlei até 2024 (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem futebol depois de derrotas nos bastidores para SBT, Record e Band, a Globo foi atrás da Superliga de Vôlei e obteve êxito na negociação com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a exibição dos jogos no SporTV até 2024.

A TV garantiu pelo menos 150 partidas por temporada, incluindo a Superliga B, da Copa do Brasil e da Supercopa, amistosos de seleção, além das etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

“Estamos muito satisfeitos com esse novo acordo com a Globo, parceira de longa data do vôlei brasileiro”, afirmou Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, que complementou:

“Os fãs terão ainda mais jogos ao vivo no SporTV e também valorizamos o nosso Canal Vôlei Brasil, que passa a transmitir partidas decisivas da Superliga e se torna ainda mais atrativo”.

“A maior flexibilidade para a venda de direitos internacionais também foi um passo importante para a valorização de nossos produtos”, explicou.

“Temos uma parceria de longa data com a CBV que, acreditamos, ajudou a construir a paixão do brasileiro pelo vôlei”, elogiou Marcos Botelho, gerente do SporTV.

CBV confirma acordo com a Globo/SporTV

Em nota, a CBV informou que, “com o novo acordo, o SporTV transmitirá também jogos das semifinais da Superliga B e das quartas de finais da Copa Brasil, que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga”.

A entidade confirmou a transmissão “da Supercopa, entre os campeões da Superliga e da Copa Brasil” e divulgou ainda o direito de venda internacional das partidas transmitidas pela Globo.

“O que significa um pacote mais completo e permite acordos mais rentáveis na licitação dos direitos de transmissão para plataformas de apostas”, acrescentou.

Ao longo dos últimos meses, a Globo perdeu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e não venceu a concorrência pelo Mundial de Clubes. O torneio organizado pela Fifa fechou um acordo exclusivo com a Band para 2022.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›