Segunda Chamada
Paulo Gorgulho, Débora Bloch, Hermila Guedes, Silvio Guindane e Thalita Carauta em Segunda Chamada (Imagem: Maurício Fidalgo / Globo)

No ar toda terça-feira, desde o último dia 8, Segunda Chamada promete trilhar o mesmo caminho de outras séries de êxito na Globo. A segunda temporada já está em produção. A novidade deve ficar por conta do lançamento: a emissora optou por antecipar a próxima leva de episódios, antes prevista para o segundo semestre de 2020.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Segunda Chamada volta ao ar já em abril. Certamente no dia 28, após o fim do BBB – caso a veiculação às terças seja mantida.

Os “professores” Débora Bloch (Lúcia), Hermila Guedes (Sônia), Paulo Gorgulho (Jaci), Silvio Guindane (Marco André) e Thalita Carauta (Eliete) serão mantidos no elenco; dos alunos, apenas três passam para a nova temporada.

Ainda segundo Kogut, a decisão da Globo de alterar o cronograma se deu antes mesmo da estreia, devido à repercussão positiva das chamadas e do trailer. Curiosamente, apesar dos elogios, o canal errou na estratégia ao programar Segunda Chamada após Filhos da Pátria, o que resultou em baixa audiência para o primeiro episódio (11,8).

O equívoco foi corrigido na terça-feira seguinte (15), com a inversão de horário; a princípio, numa homenagem ao Dia do Professor. Com o acréscimo nos índices, a Globo manteve Segunda Chamada na sequência de A Dona do Pedaço. Passados quatro episódios, a série de Carla Faour e Júlia Spadaccini acumula 19,3 pontos de média-geral.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA