Selton Mello
Selton Mello está à frente do elenco de “Nos Tempos do Imperador”; novela das 18h estreia em março de 2020 (Imagem: Reprodução / GShow)

Já é possível cravar a data de estreia de “Nos Tempos do Imperador”, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão para às 18h. A trama entra no ar em 30 de março de 2020, na sequência de “Órfãos da Terra” e “Éramos Seis” – esta com lançamento agendado para o próximo dia 30.

“Nos Tempos do Imperador” bebe na fonte de “Novo Mundo” (2017), primeiro voo solo dos autores – uma das melhores audiências da faixa das 18h nos últimos tempos, 23,8 pontos. O folhetim une ficção e realidade para retratar o Brasil de Dom Pedro II – em “Novo Mundo”, o foco estava nos pais deste, Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin).

Selton Mello voltará às novelas após 20 anos longe do gênero. O ator está encarregado do imperador, esposo de Tereza Cristina (Letícia Sabatella) e amante da Condessa de Barral (Mariana Ximenes), preceptora de suas filhas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao).

Na parcela ficcional do enredo está a jovem Pilar (Gabriela Medvedovski), decidida a estudar medicina. Para tal, ela deixa a Bahia em busca do auxílio de Pedro II, no Rio de Janeiro. Na então capital, Pilar conhece Samuel (Michel Gomes), que busca pela irmã desaparecida. O romance inter-racial choca a sociedade da época.

“Nos Tempos do Imperador” contará também com Alexandre Nero, Daphne Bozaski, Heslaine Vieira e Jackson Antunes. Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter vão reeditar seus personagens em “Novo Mundo”, Licurgo e Germana. O diretor artístico é o mesmo da primeira novela de Marson e Thereza como titulares, Vinícius Coimbra.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos