Globo antecipa a volta do Toma Lá, Dá Cá à grade

Toma Lá, Dá Cá

Volta do Toma Lá, Dá Cá foi antecipada e acontece em maio (Imagem: Frederico Rozario / Globo)

Antes prevista para junho, a volta do Toma Lá, Dá Cá à grade da Globo foi antecipada. A sitcom estrelada por Miguel Falabella, Adriana Esteves e grande elenco retorna em 16 de maio, no horário hoje ocupado pelas reprises da Escolinha do Professor Raimundo.

Esta é a segunda vez que a Globo altera a data de reestreia do programa. A primeira ideia era iniciar a reexibição em 29 de fevereiro. Depois, a troca do título da Sessão Comédia foi postergada para 13 de junho. Vale lembrar que todas as movimentações da emissora foram antecipadas com exclusividade por esta coluna.

Toma Lá, Dá Cá teve um total de 91 episódios exibidos em três temporadas, entre 2007 e 2009. O piloto da série – que contava com Déborah Bloch no lugar de Marisa Orth – foi ao ar como um especial de fim de ano, em 2005. Testar novos programas em dezembro era uma prática comum na emissora em meados da década de 2000.

Não quer esperar a volta do Toma Lá, Dá Cá?

É fã do seriado e não quer esperar a volta do Toma Lá, Dá Cá à TV aberta? Esta coluna tem uma boa notícia: as aventuras dos moradores do Jambalaya estão disponíveis também para não assinantes do Globoplay desde a última segunda-feira, dia 20.

Além desta, outras quatro produções que marcaram época no humor estão liberadas por um período de 60 dias. Anote aí: A Grande Família, A Diarista, Os Normais e Tapas & Beijos.

Desde que o isolamento social se intensificou no país, o Globoplay vem disponibilizando, de tempos em tempos, uma série de conteúdos que podem ser acessados gratuitamente. Ao todo já foram mais de 70 títulos. Para assistir, o usuário precisa preencher um cadastro simples e, ao final, criar login e senha.

Vale a lembrança que…

A Sessão Comédia teve a sua duração encurtada desde o início da pandemia de Coronavírus. O Jornal Hoje de sábado foi esticado até 14h30, o que permite a exibição de um único episódio por semana. Vale lembrar que a faixa de reprises do humor não é exibida por algumas afiliadas, como a TV TEM, do interior paulista e a TV Rio Sul, sintonizada por parte do estado do Rio de Janeiro.

Congelando, mas não tão tarde

Frozen

Adiado para a próxima quarta, Frozen vai ao ar após Fina Estampa (Imagem: Divulgação / Disney)

Há alguns anos, Fernando Pelégio, diretor do SBT, disse no Twitter que crianças dormem cedo. Parece que a lógica do diretor, de alguma maneira, influenciou a cúpula da Globo a reprogramar a exibição de Frozen: Uma Aventura Congelante. A animação deveria ter ido ao ar nesta quarta (22) após o BBB, no Cinema Especial.

Agora, as aventuras de Ana, Elsa, Olaf e companhia serão exibidas na próxima semana. A sessão de filmes passa a ir ao ar mais cedo, depois de Fina Estampa.

Quinta exibição, mesma chamada

Ainda sobre isso: desde a estreia de Frozen na TV aberta, em dezembro de 2017, a Globo utiliza sempre o mesmo texto e cenas na chamada. Em cinco exibições, houve apenas pequenas variações no grafismo, conforme a sessão exibida. Cadê a criatividade do departamento responsável?

Em tempo: é a primeira vez que a animação será exibida em horário nobre.

Assista e comprove:

Frozen – 24/12/2017 – Temperatura Máxima

Frozen – 22/04/2020 – Cinema Especial – exibição abortada

Piero Vergílio
Escrito por

Piero Vergílio

Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.