Globo anuncia no JN marcas que vão patrocinar o futebol na emissora em 2023

Globo

Luís Roberto em narração pela Globo; emissora fechou com marcas que vão patrocinar o futebol 2023 (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional desta quinta-feira (1) anunciou que já foram fechados os acordos com os patrocinadores das transmissões de futebol da Globo de 2023. Pelo segundo ano seguido, a emissora terá sete marcas pagando por publicidades nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

William Bonner revelou que as empresas Amazon, Hypera Pharma, Itaú e Vivo renovaram a parceira e estarão mais uma vez nas transmissões pela TV e também nas plataformas digitais da Globo.

Além disso, a Fiat, Ambev e Betnacional completaram o time de patrocinadores do novo ano do futebol do canal.

A grande novidade é a volta da cervejaria, que foi parceira do grupo durante 20 anos, mas interrompeu o investimento em 2021 e 2022. Mesmo fora do pacote do Brasileirão e Copa do Brasil, a Ambev é uma das cotistas da Copa do Mundo atualmente.

Neste ano, a Cervejaria Petrópolis foi quem estava pagando para ter a sua marca divulgada nas partidas.

Segundo informações do site Meio & Mensagem, o canal cobrou o valor de tabela de R$ 240,9 milhões por cada uma das sete cotas de patrocínio.

Acordo da Globo para a Copa do Brasil

A emissora, cabe lembrar, fechou em agosto o acordo com a CBF para transmissão da Copa do Brasil de 2023 a 2026. O contrato atual tinha validade até o fim deste ano.

Além da transmissão das partidas, a emissora e o SporTV farão a cobertura completa da competição. Disputada por 92 times, a Copa chama atenção pela participação de times da Série A até a Série D.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]