Globo aproveita Jogos Olímpicos e estuda maratona jornalística na madrugada

Globo
Ana Paula Araújo na apresentação do Bom Dia Brasil; telejornal vai mudar de horário durante os Jogos Olímpicos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo quer usar os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no final do mês, para testar possíveis mudanças na grade de programação a partir do próximo ano. O canal vai mexer drasticamente na programação entre 22h e 11h por causa da transmissão dos jogos.

Por causa da mudança necessária, o canal da família Marinho vai colocar em prática um sonho antigo: a madrugada jornalística. Os executivos prometem telejornais locais e de rede entre as modalidades da Olimpíada entre o dia 23 de julho e 8 de agosto.

O Bom Dia local entrará no ar às 4h30, a depender do tempo das modalidades exibidas anteriormente. Às 3h, edições mais curtas do Jornal da Globo e do Hora 1. Vale lembrar que em alguns dias os telejornais não serão exibidos, ao contrário dos jornalísticos locais. Às 6h, o Bom Dia Brasil será exibido, mas com uma hora de duração. A informação é do TV Pop.

A Globo vai concentrar as suas produções do Jornalismo entre os dois blocos abertos na programação exclusivamente para o evento. O primeiro está definido entre 220h30 às 3h00. O segundo entre 7h00 às 11h00.

O Mais Você, apresentador por Ana Maria Braga, e o Encontro, comandado por Fátima Bernardes, serão exibidos a depender dos jogos e, caso exibidos, o tempo no ar será de acordo com o disponibilizado. Fátima, no entanto, tem a garantia de pelo menos 1 hora do Encontro no ar, das 11h00 às 12h00.

Como previsto, programas como o Conversa com Bial, Profissão Repórter, Globo Repórter, Altas Horas, a sessão de filmes Tela Quente, serão retirados do ar durante as semanas dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Segundo informação obtida por Duh Secco, da coluna Curto-Circuito, do RD1, Verdades Secretas será o grande chamariz da Globo após a edição especial de Império. A reprise da novela entrará nas noites de segunda, terça, quinta e sexta. Os 64 capítulos originais foram reeditados para 74. A previsão é que a reprise se estenda de 9 de agosto a 17 de dezembro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›