Um dos nomes mais queridos e respeitados da histórias das novelas no país, Ary Fontoura foi chamado para um dos papéis principais de Fuzuê, novela escrita por Gustavo Reiz, ex-autor da Record. Com a sinopse aprovada, a trama entrou na linha de produção da faixa das 7 da Globo.
VEJA ESSA
A última novela de Ary na emissora foi A Dona do Pedaço (2019). De lá para cá e principalmente por conta da paralisação provocada pela pandemia do coronavírus, o veterano ficou fora de vários projetos.
O ator não cravou sua participação em Fuzuê até o momento, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, mas o trabalho do canal em cima do artista para o “sim” foi iniciado.
O mesmo vale para Marina Ruy Barbosa, afastada das novelas desde O Sétimo Guardião (2018), a ruiva foi considerada para o papel de vilã da nova novela. Trata-se de uma dona de uma rede de joalherias que busca uma fortuna escondida após receber uma informação privilegiada.
A Globo ainda não escolheu o casal protagonista, uma vendedora de biojoias do Centro do Rio de Janeiro e um advogado. Giovana Cordeiro entrou no páreo para o papel principal. Com direção de Leonardo Nogueira, Fuzuê tem estreia prevista para julho do ano que vem.
Novo autor da Globo corre com capítulos
Com o elenco na fase de sondagem, Gustavo Reiz voltou ao trabalho após uma breve pausa. Com 170 capítulos previstos para Fuzuê, a equipe alcançou a marca de 90 finalizados.
O novelista retomou as atividades na elaboração dos capítulos ao lado dos seus colaboradores: João Brandão, Daisy Chaves, Juliana Peres e Michel Carvalho.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].