Globo bate o martelo e investe em novo formato de novelas

Globo surpreendeu os amantes das novelas e anunciou mais um formato de produção dos seus folhetins. Inspirados nos doramas coreano, a Globo lançará uma novela no mesmo formato. 

Emissora aposta em doramas brasileiros para atrair assinantes para o streaming (Imagem: Divulgação/Globo)

 

A empresa confirmou, em um evento em São Paulo, a produção de uma novela exclusiva para o Globoplay. A emissora carioca já conta com três grandes produções no streaming em seus dez anos de atuação: Verdades Secretas II, Todas as Flores e Guerreiros do Sol.

A estreia está marcada para 2026. As informações são da Folha de S.Paulo.

O projeto, chamado “Vidas Paralelas”, é uma criação de Walcyr Carrasco e promete ser um marco no conteúdo da Globo no streaming.

O “Globorama” mistura o charme das novelas brasileiras com o estilo dos doramas, sucesso na internet, com a hallyu wave (onda coreana). As produções coreanas ganharam popularidade a partir da disseminação da cultura pop da Coreia do Sul.

Confira a história do “dorama” da Globo

O globorama deve ir ao em 2026 (Imagem: Divulgação/Globo)

A história de “Vidas Paralelas” segue um playboy que trabalha em um escritório de advocacia sem saber que seu chefe, vivido por Marcelo Serrado, é seu pai.

Ele encontra o personagem de Giullia Buscacio e, juntos, enfrentam várias reviravoltas. Serão 40 capítulos disponibilizados.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).