Globo bate o martelo e narradores voltam aos estádios em época especial

Globo
Cléber Machado é narrador da Globo para os jogos de São Paulo; emissora vai liberar equipes para os estádios (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo vai dar mais um passo na flexibilização do seu protocolo de segurança contra a Covid-19 no departamento de Esportes. O canal líder de audiência colocará narradores e comentaristas nas cabines dos estádios pela primeira vez desde março de 2020.

É uma medida que acompanha a nova fase da emissora carioca e vai ser colocada em prática a partir do mês que vem, com a reta final do Campeonato Brasileiro e das finais da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

O protocolo montado pela direção da Globo conta com narradores e comentaristas de futebol e arbitragem usando máscaras durante o tempo que estiverem no local e testes rápidos de Covid-19 horas antes de cada transmissão. A informação é do Notícias da TV.

“Voltaremos a transmitir alguns eventos esportivos presencialmente, nos locais de competição, a partir de dezembro”, garante a Globo. Além do futebol, jogos da Superliga de Vôlei devem contar com equipes nos ginásios.

A iniciativa da Globo pode ser considerada atrasada se compararmos com as medidas adotadas por Disney e SBT.

O canal de Silvio Santos tem como precedente a final da Libertadores de 2020 e a final da Copa América, no meio deste ano, ambas no Maracanã e com equipe dentro do estádio.

É o reinício das transmissões da Globo dentro das cabines de transmissão das arenas. A partir de abril do ano que vem, com a volta do Campeonato Brasileiro, a emissora deve começar os trabalhos com o seu elenco esportivo in loco durante as partidas.

Vale lembrar que o futebol para valer no Plim Plim só deve começar no quarto mês do ano. Os principais campeonatos estaduais, como Paulista e Carioca, estão com a Record.

Alguns campeonatos fora do eixo Rio-SP devem continuar na Globo, mas sem exibição nas tardes de domingo, que vai ter a segunda temporada do The Masked Singer como atração principal.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›