A Globo, mais uma vez, se consolida como a casa dos maiores jogos de futebol do Brasil e do mundo. Em um mês de dezembro decisivo para os torcedores, a emissora se prepara para cobrir dois dos eventos esportivos mais aguardados da temporada, consolidando sua liderança com uma programação multiplataforma.

Nesta quarta-feira, 17 de dezembro, a Globo exibe, ao vivo, um dos confrontos mais emocionantes da temporada, quando Flamengo e Paris Saint-Germain (PSG), campeões da Copa Libertadores e Champions League, respectivamente, se enfrentam na Copa Intercontinental de Clubes da FIFA.
A partida, que ocorrerá no Catar, promete muita emoção, e a Globo vai transmitir o jogo a partir das 13h35, logo após o ‘Jornal Hoje’. A narração ficará por conta de Luis Roberto, com comentários de Júnior e Roger Flores.
Em função da transmissão do futebol, a programação da Globo sofrerá algumas mudanças excepcionais. O ‘Jornal Hoje’ começará mais cedo, às 13h, e a ‘Sessão da Tarde’ será substituída pela cobertura do jogo.
A transmissão será ainda mais completa no sportv, que começará a cobertura às 12h, com o programa ‘Aquecimento’, e no Ge TV, a partir das 12h30.
Final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco
Além da grande final internacional, o SBT também transmitirá o jogo decisivo da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco. Após vencerem Cruzeiro e Fluminense nos pênaltis, os times voltam a campo para os primeiros 90 minutos da final na Neo Química Arena, em São Paulo.
A Globo trará a cobertura completa dessa decisão às 21h30, após a novela ‘Três Graças’. A narração será de Everaldo Marques, com os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.
O sportv também estará ao vivo a partir das 19h30, com a Isabelly Morais comandando o pré-jogo, e a transmissão será feita em ultra HD 4K.
A Ge TV também terá cobertura ao vivo a partir das 20h, com Mariana Spinelli, Fellipe Bastos e Betão no campo, além de Vinicius Rodrigues narrando o jogo no estúdio.
Estratégia multiplataforma da Globo
Essas duas grandes transmissões são apenas parte de uma estratégia maior da Globo, que investe cada vez mais em uma cobertura multiplataforma.

O evento pode ser acompanhado nas diferentes telas, com o jogo transmitido ao vivo na TV aberta, sportv, Ge TV e plataformas de streaming como o Premiere, oferecendo aos fãs uma experiência imersiva com diferentes opções de qualidade de imagem e som.
Com isso, a Globo reafirma sua liderança no esporte, conquistando mais uma vez as maiores audiências e dominando as transmissões dos jogos mais importantes do futebol brasileiro e mundial.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
