Globo busca conversa com a TVWA para exibir os jogos das Eliminatórias

Globo
Globo quer negociar com TVWA pelas Eliminatórias (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo saiu em busca da TV Walter Abrahão, conhecida como TVWA, para um acordo de exibição das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O primeiro contato ocorreu na última segunda-feira (1º). A ideia é exibir as partidas da seleção brasileira fora de casa na TV aberta.

De acordo com as informações do UOL Esporte, o empresário Walter Abrahão Filho, dono da TV, comprou as partidas pela bagatela de R$ 60 milhões. “A seleção brasileira é do povo brasileiro. Eu converso com alegria com todas as emissoras”, informou ele, que admitiu ser fã de Galvão Bueno. “Sou o maior fã”, garantiu.

A intenção da Globo é pagar um valor fixo e exibir os jogos em sinal aberto. Na TV por assinatura, a TVWA exibirá as partidas com exclusividade, descartando a possibilidade de uma transmissão Globo/SporTV.

Curiosamente, José Luiz Datena anunciou durante o Brasil Urgente que a Band tinha acertado a negociação, mas pelo visto nada foi assinado. “A Band acertou uma parceria para exibir jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A parceria com a TV Walter Abrahão fazendo a Band ser ainda mais o canal do esporte”, informou o apresentador.

As reuniões entre Globo e Walter devem começar nos próximos dias. O canal na TV paga está em pacotes básicos da Net-Claro, Oi, Sky e Gigabyte. Além das Eliminatórias, a emissora busca a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Catarinense 2021.

Ainda de acordo com a reportagem, a TVWA teve a ajuda de Márcio Moron, executivo do Fox Sports entre 2012 e 2020, na negociação pelos jogos do Brasil nas Eliminatórias. O torneio foi adiado temporariamente por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Globo comprou os direitos de transmissão de todos os jogos da seleção brasileira que sejam realizados em território nacional. No entanto, o pacote adquirido pela TV Walter Abrahão inclui seis jogos do Brasil que serão realizados fora de casa.

Pelos dados públicos mais recentes, Walter Abrahão conquistou em sua carreira um patrimônio de R$ 2,3 milhões, declarados à Justiça Eleitoral no final de 2018, quando foi candidato a deputado estadual pelo PR.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›