Globo busca impressionar público de SP e prepara programa com motoboys

Globo
Globo descarta o Vai Que Cola para exibir programa local sobre motoboys (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo vai mudar a programação dos domingos a partir deste mês. A emissora marcou para o dia 22 de outubro a estreia de um programa exclusivo para o público de São Paulo, com base na vivência de um grupo de motoboys da capital.

O canal confirmou a estreia de Motoboy/SP para depois do Fantástico, na faixa das 23h, no lugar do Vai Que Cola. Não foi confirmada a continuidade do humorístico após a atração local ou o fim imediato da sua exibição.

A direção considerou vários projetos para o horário. A casa viu como o momento certo a produção de um programa do gênero, principalmente depois de tantos casos de violência contra entregadores em diversas partes da cidade.

Globo quer emplacar projetos locais após o Fantástico

O canal líder de audiência nunca escondeu o desejo de emplacar mais projetos locais para o público de São Paulo. No entanto, nunca conquistou o público e apelo comercial desejados para horários mais badalados.

Historicamente, a Globo sempre reservou horários mortos, na hora do almoço aos sábados ou nas manhãs de domingo, mas nunca na faixa noturna. A ideia do Motoboy/SP quebrou uma regra velada imposta pela alta cúpula.

O novo programa do Plim Plim vai bater de frente com o Programa Silvio Santos, do SBT, e A Fazenda 2023 e Câmera Record, da Record.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].