A Globo tomou uma atitude surpreendente no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (8). A emissora cancelou a exibição do BBB 2019, que está em sua última semana, e da “Tela Quente” para fazer uma cobertura especial sobre o forte temporal que atinge a cidade.
Com isso, logo após o capítulo de “O Sétimo Guardião”, o canal colocou na programação o jornalismo local em ação para falar sobre os prejuízos em decorrência da forte chuva iniciada no fim da tarde de ontem.
Inclusive, a região onde está localizada a Central de Jornalismo da Globo foi uma das mais atingidas. Além dos alagamentos, correntezas arrastaram carros e causaram pânico nas ruas do bairro do Jardim Botânico.
Nas redes sociais, a decisão de cortar o reality show e o filme “Sequestro Relâmpago”, protagonizado por Marina Ruy Barbosa, dividiu opiniões.
“É sério isso, produção? Além do BBB, a Globo não vai exibir o filme Sequestro Relâmpago da linda Marina Ruy Barbosa, por causa da chuva aqui no Rio? Todo mundo sabe que quando chove alaga tudo!”, afirmou um internauta.
“Pra quem não é do Rio, a Globo não exibiu o BBB na cidade para exibir uma edição do RJTV para falar do temporal. O jornal tá ao vivo até agora. A cidade tá destruída”, comentou outro. “Meu Deus. Rio de Janeiro não suporta chuva. A Globo até cancelou a exibição do BBB hoje pra fazer a cobertura da chuva”, falou um terceiro telespectador.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]