Globo cancela todos os programas de Marcius Melhem após grave acusação

Marcius Melhem
Globo finaliza programas com Marcius Melhem (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo já está agindo após a revelação dos detalhes dos supostos assédios sexuais cometidos por Marcius Melhem nos bastidores. Conforme apontou o colunista Fefito, do UOL, todos os programas dele e com a sua participação estão sendo extintos.

O Zorra foi reformulado por ele e já teve o seu fim anunciado previamente. O Fora de Hora estava com a segunda temporada garantida, mas também foi cancelado, juntamente com o Tá no Ar: A TV na TV, que também contava com Marcelo Adnet no comando.

O quadro Isso a Globo Não Mostra, do Fantástico, era supervisionado por ele, que fazia a redação final, mas também já está fora do ar. E por fim, a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, que contava com ele no elenco, deve chegar ao fim neste ano.

Ele já não gravou a última temporada do humorístico, que foi produzida no segundo semestre deste ano. Marcius Melhem também está vetado no Canal Viva, que cancelou o programa Os Caras de Pau da programação, para desvincular totalmente sua imagem.

Em resposta para as novas acusações, o famoso garantiu que está na Justiça para provar a verdade, mas se negou a dar entrevista.

“Quando recebi as perguntas da revista Piauí, percebi que a sentença já estava dada. Então, nada que eu diga sobre fatos distorcidos ou cenas que jamais ocorreram vai mudar esse perfil construído de abusador, quase psicopata”, disse o ex-diretor da Globo.

O humorista seguiu: “Qualquer pessoa que tenha convivido comigo sabe que eu jamais cometeria algum ato de violência e que nunca forcei ninguém a nada. Mas parece que o único objetivo está sendo bem-sucedido: a minha condenação na opinião pública”.

Ele ainda pediu desculpas, mas não citou nenhuma situação. “Quero pedir desculpas a pessoas que eu magoei, mas sequer tive o direito de saber quem são elas. O mundo mudou, comportamentos antes naturais estão sendo revistos, e todos precisamos aceitar as consequências de nossos excessos”, comentou o artista.

“Venho há um ano trabalhando esse entendimento e estou disposto a assumir qualquer erro ou dano que tenha causado. Mas é preciso que a conversa seja transparente, sem omissões, mentiras ou distorções sobre as relações. É o que eu vou buscar: justiça”, completou Marcius Melhem, em nota.

A reportagem da revista Piauí detalha os supostos assédios do ex-diretor da Globo a atrizes da emissora. De acordo com a matéria, Melhem tentou beijar Dani Calabresa à força em uma festa com a equipe do Zorra, em novembro de 2017. Ele teria, ainda, lambido seu rosto e tirado o pênis para fora da calça durante o assédio.

A revista ouviu também outras três vítimas de assédio moral do diretor, três delas vítimas de assédio sexual. As acusações levaram ao desligamento do ator e diretor dos trabalhos do canal carioca em agosto passado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›