Felipe Andreoli foi um dos repórteres chamados pela Globo para a cobertura do velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, na Vila Belmiro. O âncora do Globo Esporte desceu para Santos e se emocionou no estádio do clube da cidade.
VEJA ESSA
Por meio de fotos divulgadas em sua rede social, Felipe Andreoli ficou próximo do local onde o corpo de Pelé ficou posicionado nas últimas 24 horas. O Santos F.C organizou o velório e colocou o caixão do rei do futebol no meio do campo.
Em tom emotivo, Felipe Andreoli agradeceu o trabalho feito por Edson Arantes ao longo de 8 décadas de vida, sendo a maioria dedicada ao esporte e ao país. “Nós que vivemos direta ou indiretamente do futebol só temos a agradecer”, disse.
O contratado da Globo explanou ainda que Pelé tornou o Brasil o país do futebol. “Você fez o brasileiro chamar a bola de você”, refletiu no post.
Felipe Andreoli chora em homenagem a Pelé
Em uma das imagens expostas pelo apresentador, em uma delas as lágrimas foram destacadas. Emocionado, Andreoli disse que Pelé sempre será representante do Brasil.
O marido de Rafa Brites lembrou que o tradicional soco no ar, com a camisa 10 como seu manto, Pelé cativou o país e o mundo com seu trabalho e sorriso.
Por conta do velório e do cortejo, o Globo Esporte SP não foi exibido nesta terça-feira (3). Cléber Machado comandou toda a transmissão na Globo. A emissora soltou retomou a programação normal com o Jornal Hoje, por volta das 15h.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].