Globo cogita reprise de Flor do Caribe após Novo Mundo

Flor do Caribe
Grazi Massafera (Ester) e Henri Castelli (Cassiano) em Flor do Caribe; Globo cogita reprise de novela de Walther Negrão às 18h (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A Globo cogita reprisar a novela Flor do Caribe (2013), de Walther Negrão, na sequência de Novo Mundo (2017). A informação é da jornalista Carla Bittencourt. Com isso, a estreia de Nos Tempos do Imperador – dos mesmos autores da trama em edição especial às 18h, Alessandro Marson e Thereza Falcão, e de temática similar – ficará para 2021.

Flor do Caribe difere, e muito, de Novo Mundo. Contemporânea e solar, a trama acompanha as agruras do casal Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli). Os dois são separados pelo falso amigo dele, Alberto (Igor Rickli). O malvado consegue fazer com que Cassiano fique preso como escravo em uma mina de diamantes no Caribe.

Acreditando na morte do amado, e mesmo esperando um filho dele, Ester aceita casar-se com Alberto. Até que o galã retorna, sete anos depois, para reconquistar a mulher e conhecer o filho Samuca (Vitor Figueiredo). Ainda, os segredos do passado de Dionísio Albuquerque, avô do vilão – carrasco nazista que causou a desgraça de Samuel Schneider (Juca de Oliveira), pai da mocinha.

A direção artística de Jayme Monjardim explorou as paisagens do Rio Grande do Norte, estado escolhido para abrigar o folhetim. A abordagem sobre o nazismo veio acompanhada de cenas de ação na base aérea de Natal, que serviu de abrigo para tropas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra; Cassiano atuava como piloto de caça da Força Aérea Brasileira.

Flor do Caribe, caso seja escolhida pela Globo, terá a missão de elevar a audiência do horário. Os primeiros 72 capítulos de Novo Mundo acumularam 18,7 pontos, uma das menores médias do horário na última década. ‘Flor’ chegou ao fim com 21,3 pontos, elevando os índices da antecessora Lado a Lado (18,2), com o melhor desempenho da faixa até 2016, quando Eta Mundo Bom estreou (27,1).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.