O BBB 2024 estreará no começo de janeiro e promete chamar a atenção por várias novidades. Uma delas tem relação com o Jogo da Discórdia, que sempre divide opiniões nas redes sociais.
VEJA ESSA
De acordo com informações do site Notícias da TV, a Globo decidiu que não terá mais a dinâmica dentro do reality show a partir do ano que vem.
O motivo? Reduzir os barracos entre os participantes, principalmente a violência entre eles, e, com isso, aumentar o faturamento.
A publicação salientou que, ao invés do clássico Jogo da Discórdia, o BBB 2024 contará com o Sincerão, que será utilizado, inclusive, para servir de espaço para mais anúncio publicitário.
Segundo o site, o plano comercial da temporada conta com a cota Top Confronto, que é um espaço para o patrocinador expor um top de cinco segundos antes da dinâmica. A cota custa R$ 42,2 milhões para 56 dias de exposição.
Com a antiga dinâmica, em que os ânimos ficavam exaltados, a Globo não conseguia faturar e até afastava os patrocinadores interessados.
Nos últimos dois anos, por exemplo, casos específicos deram o que falar. Um foi uma briga feia entre Ricardo Alface com Fred Bruno, no BBB deste ano, e outro foi quando Maria atingiu a cabeça de Natália Deodato com um balde e acabou expulsa da 22ª temporada.
As novidades do BBB 2024
A Globo já anunciou algumas novidades a respeito do reality show, que está sendo preparado à todo o vapor, já que estreará no próximo dia 8 de janeiro.
A principal delas é que a edição colocará pessoas anônimas (Pipoca) para disputar o prêmio com convidados (Camarote) e mais um grupo, que não teve o seu nome divulgado e nem como ele será formado.
A emissora também garantiu que haverá novos quadros de humor e ainda uma dinâmica em que os telespectadores participarão.
Outra novidade está no sistema de votação. Segundo foi revelado pelo canal, haverá duas formas de votar, uma fará parte do “voto da torcida”, enquanto outra do “voto único”, onde as pessoas precisarão informar seu CPF e só poderá votar uma vez.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]