Globo comete gafe com MC Rebecca e Erika Januza em desfile

Globo
Globo comete erro ao citar MC Rebecca e Erika Januza em desfile (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo cometeu uma gafe durante a transmissão do desfile da Salgueiro, na madrugada desta terça-feira (25), ao identificar duas componentes famosas da agremiação: MC Rebecca e Erika Januza.

No caso da funkeira, a emissora identificou outra mulher como sendo ela no vídeo. No entanto, as fantasias das duas foram bem diferentes. Fátima Bernardes chegou a corrigir a falha da equipe ao vivo.

“Está feita aí a correção para ser justa com essas duas mulheres lindas que sambam muito”, comentou a apresentadora, logo após a repercussão.

Já Erika, que está no ar em Amor de Mãe, da Globo, desfilou com uma fantasia de Arlequina e foi nomeada erroneamente como Rafaela Dias, musa que foi afastada em 2019.

No Twitter, os erros irritaram os telespectadores. “A Globo além de ter cometido a gafe com a MC Rebecca, não mostrou ela e nem a ala das passistas. Falta de respeito total!”, exclamou uma.

“Não gostei do que a Globo fez com a ala das passistas (que vinha a Mc Rebecca), cortou completamente, colocou o nome dela na pessoa errada e agora na entrevista com a galera da escola não deu nem um minuto de atenção e a colocou pro canto!”, criticou outra.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox