Globo compra briga com rádio bolsonarista e anuncia jogo em cima da hora

Globo
Futebol na Globo atrapalha planos da Jovem Pan e de PPV independente (Imagem: Reprodução / Globo)

Com o intuito de atrapalhar a rádio Jovem Pan e o pay-per-view do Athletico, a Globo vai exibir o jogo entre Flamengo e o time do Paraná, confronto do Brasileirão, no próximo dia 2 de novembro. A partida é atrasada e válida pela quarta rodada do campeonato nacional.

Segundo o Notícias da TV, o duelo entre os times vai ser exibido para o Rio de Janeiro e para algumas regiões do país. Para o público de São Paulo, a intenção do Plim Plim é seguir com a programação normal.

Na capital carioca, a programação vai ser antecipada com a reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver De Novo, a partir das 15h, antecedendo o futebol. A novela Malhação – Sonhos vai ser exibida na sequência.

A Globo quer colocar o seu time em campo para não deixar que tanto o ppv do Athletico-PR quanto a Jovem Pan se beneficiem de algo que por contrato pertence ao conglomerado da família Marinho.

O canal líder de audiência busca de qualquer forma garantir os melhores resultados de audiência e, ao mesmo tempo, atacar os seus concorrentes. É algo que não vai ser possível com o Campeonato Paulista, que a partir do ano que vem vai ser exibido pela Record.

Paulistão de casa nova

Em nota, a FPF (Federação Paulista de Futebol) diz que “a Record se junta ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos que se inicia em 2022” e garante que a emissora “terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos”.

“Assim como acontece nas principais competições do mundo – como Premier League, Champions League e Libertadores da América – a produção e geração de imagens do Paulistão serão realizadas pela FPF”, adianta.
“Isto garante  padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores”, frisa.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›