A Globo adquiriu os direitos do Mundial de Clubes apenas para a TV aberta. A competição contará com o Fluminense como único representante. A emissora dará o pontapé no dia 18 de dezembro, às 15h, com o primeiro jogo do time.
VEJA ESSA
Com a decisão da direção, o SporTV não exibirá nenhum jogo da competição e ficará restrito ao noticiário em seus telejornais e programas. AO UOL Esporte, a Globo justifica a atitude como “estratégica”.
Fluminense dominará as atenções da transmissão da Globo, que garante jogos do Manchester City
A emissora oficializará nos próximos dias o time do Mundial de Clubes, mas fará jogos além do Fluminense, pois o Manchester City também consta em seu pacote de jogos. As semifinais e a final será exibida na íntegra e de maneira exclusiva.
O Flu entrará em campo no dia 18 contra o vencedor da chave que conta com o Al-Ittihad, time de Benzema e representante do país-sede (Arábia Saudita), o Auckland City (Oceania), e o Al-Ahly, representante da África.
Com a estratégia montada pela alta cúpula da Globo, a intenção é monopolizar a audiência dos torcedores do Fluminense e dos apaixonados pelo mundo da bola apenas na TV aberta.
A atração fará parte da programação vespertina em meio aos baixos índices de audiência das novelas, como a faixa do Vale a Pena Ver De Novo, Elas por Elas e Fuzuê. O Plim Plim tentará usar o espaço para promover as tramas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].