Globo confirma nova dupla para substituir Chico Pinheiro na cobertura de Carnaval

Luiz Fábio Almeida

17/12/2022

Globo

Aline Midlej e Rodrigo Bocardi comandarão as transmissões do carnaval de São Paulo na Globo (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

A Globo bateu o martelo e confirmou os apresentadores que estarão à frente da transmissão dos desfiles do grupo especial de São Paulo no Carnaval Globeleza 2023. Chico Pinheiro comandou a folia durante 20 anos e não estará mais na apresentação, após a demissão dele neste ano.

A nova dupla será formada por Aline Midlej e Rodrigo Bocardi. Cabe ressaltar que, ao longo dos últimos anos, Chico teve a parceria de vários nomes, como Renata Ceribelli, Mariana Godoy, Monalisa Perrone e Michelle Barros, que também deixou a Globo nos últimos meses.

Com Aline e Bocardi, a transmissão será feita nos dias 17 e 18 de fevereiro. Já no Rio de Janeiro, a cobertura do grupo especial, nos dias 19 e 20, seguirá com Maju Coutinho e Alex Escobar, que comandaram neste ano.

Aline Midlej é só alegria pela responsabilidade em comandar a folia no Anhembi: “Voltar para a minha terra, sendo voz e coração da maior festa popular do país é pura celebração. E num ano tão especial, em que o desfile do Grupo Especial de São Paulo volta a ser transmitido para o Brasil, sendo reconhecido por sua qualidade e relevância crescentes”.

“Como sempre digo, o jornalismo é sobre pessoas, assim como o Carnaval, então, vai ser lindo formar essa nova dupla com o Bocardi, outro paulistano apaixonado pela cidade e suas histórias“, destacou.

Rodrigo Bocardi, por sua vez, lembrou que a sua experiência na cobertura do Carnaval foi como repórter. “Emoção nota 10! Poder participar da apresentação de escolas inteiras – ao lado da alto astral Aline Midlej e de toda a nossa equipe – é honra, prazer, desafio, é globeleza”, desabafou.

O Carnaval de São Paulo na tela da Globo

Em total preparação para a folia, a Globo apresenta neste sábado (17), o programa Seleção do Samba. Esta será a última edição do ano dedicada às escolas de São Paulo e apresentará os sambas-enredos do Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Mancha Verde.

Comandado por Milton Cunha, o Seleção também terá a responsabilidade de mostrar ainda os enredos contados pelos carnavalescos de cada escola.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]