A Globo já tem colhidos os frutos da transmissão da Copa do Mundo Feminina. A estreia da seleção brasileira no torneio chamou a atenção do país e fez a emissora bombar na audiência, nesta segunda-feira (24).
VEJA ESSA
Os dados prévios apontaram que o canal teve o seu melhor índice no horário, das 8h01 às 9h57, desde agosto de 2008. A partida anotou 16 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão).
O PNT, cabe salientar, mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país e cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.
No horário, que geralmente exibe parte do telejornal local, do Bom Dia Brasil e do Encontro, teve a transmissão da vitória do Brasil sobre o Panamá por 4 a 0.
A audiência que foi observada ontem pela Globo representou um crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores.
Em São Paulo, a partida também foi muito bem. A emissora ficou na liderança com 14 pontos, um aumento de 75% na comparação com as segundas-feiras anteriores.
Já no Rio de Janeiro os números foram ainda mais expressivos: 20 pontos de média, com crescimento de 82%.
A transmissão da Globo teve narração de Renata Silveira, com comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.
A próxima transmissão da Globo
Cabe lembrar que a emissora carioca optou por transmitir apenas sete partidas da Copa do Mundo Feminina, de olho somente na seleção brasileira. O próximo jogo do Brasil será no sábado, às 7h, contra a França.
Diferente da TV aberta, Cazé TV, no YouTube, está focado em exibir todos os confrontos do torneio. O canal tem os direitos exclusivos na internet.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]