Alanis Guillen reage ao ser questionada sobre sexualidade: “Múltipla”

Alanis Guillen
Alanis Guillen desabafou sobre a sua sexualidade (Imagem: Reprodução / Globo)

Alanis Guillen deu entrevista ao Fantástico, da Globo, neste domingo (19), e falou sobre o seu trabalho como a protagonista do remake de Pantanal. Além disso, a artista comentou sobre a sua sexualidade.

Questionada sobre o assunto, ela mostrou que prefere não se ater a rótulos ou se definir simplesmente como bissexual. “Eu me relaciono com pessoas”, garantiu a atriz, que começou a sua carreira com papel de destaque em Malhação – Toda Forma de Amar (2019).

“Eu sou uma mulher múltipla, eu nem coloco mais se eu sou bi ou o quê eu sou. Se tem um coração que se conecta com o meu, eu vou me relacionar”, desabafou a famosa.

O Fantástico fez questão de enaltecer Alanis, garantindo que ela foi escolhida para o folhetim de Bruno Luperi já no primeiro teste. “Eu vi a foto dela e percebi o que estava buscando”, declarou o autor, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, responsável pela versão original da trama.

O roteirista ainda afirmou que acertou na sua decisão depois de cruzar o rosto da jovem com imagem de uma onça, animal em que ela vai se transformar por diversas vezes na história.

“Acho que foi o cabelão selvagem, solto, essa sobrancelha mais grossa, que eu já não fazia. Eu estava pronta, já estava no esquema”, brincou ela.

Alanis Guillen ainda declarou: “A Juma vai ter sangue, ela pulsa”. “A Juma pra mim ela é o Pantanal, ela é essa natureza viva. Vamos recontar essa história no Brasil de hoje, esse Pantanal de agora, para o brasileiro de hoje. Então realmente está sendo uma missão ali pra todo mundo assim. Eu estou realmente entregue e muito”, disse ela.

Além dela, que ficou conhecida após interpretar Rita em Malhação – Toda Forma de Amar, o folhetim também será estrelado por Marcos Palmeira, que interpretará José Leôncio. Na primeira fase, o personagem será representado por Renato Góes.

Dira Paes e Letícia Salles irão viver a personagem Filó, esposa do protagonista. Já José Loreto será Tadeu. E o conhecido Velho do Rio será interpretado por Osmar Prado. Já a mãe de Juma, Maria, caberá a Juliana Paes. Seu par, Joventino, deve ser interpretado por Jesuíta Barbosa.

Outros nomes que completam o elenco são Julia Dalavia (Guta), Bruna Linzmeyer (Madeleine), Malu Rodrigues (Irma), Juliano Cazarré (Alcides) e Caco Ciocler (Gustavo). Gabriel Stauffer, Leopoldo Pacheco, Murilo Benício, Selma Egrei e Gabriel Santana também estão confirmados.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›