Globo copia fórmula de Um Lugar ao Sol para gravar Pantanal

Pantanal
Alanis Guillen vai viver Juma Marruá no remake de Pantanal; Globo dá início aos trabalhos da novela das 21h  (Imagem: Reprodução / Globo)

Em busca do melhor caminho para o retorno seguro das novelas inéditas, a Globo quer adotar com Pantanal a mesma fórmula usada com Um Lugar ao Sol, a próxima trama das 21h, e Quando Mais Vida Melhor, a próxima produção da faixa das 19h.

É enorme a possibilidade do remake de Pantanal entrar no ar com todos os capítulos gravados, segundo informação do jornalista Flávio Ricco, do R7. A ideia é seguir o mesmo processo dos dois novos folhetins.

Vale ressaltar que Nos Tempos do Imperador, atualmente no ar às 18h, é um exemplo negativo da nova política de produção da Globo. A trama tem registrado baixos índices de audiência e prejudicado o horário nobre.

Ainda sobre Pantanal, o autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, está com bem adiantado com os capítulos. Mais de cem já foram escritos.

Rogério Gomes, diretor do remake, acaba de anunciar a participação de uma onça domesticada durante as gravações. Vai ser usada principalmente para as cenas com Alanis Guillen.

Reality show

Bruna Linzmeyer, estrela da primeira fase da novela, anunciou em agosto a produção de um reality show sobre os bastidores de Pantanal, intitulado de Madeleine Reality. A atriz narra quais técnicas usadas para construir a nova versão da jovem, que na versão original da novela, exibida em 1990 pela Manchete, foi vivida por Ingra Lyberato.

No primeiro vídeo da série, a global destacou o que faz assim que recebe os detalhes do papel que irá interpretar. “Quando eu leio um texto, um negócio novo que estou fazendo, vou anotando tudo que vem na cabeça, por mais aleatório que seja. Lembrei de tal cena da minha infância, lembrei de tal filme, lembrei da fala que amiga falou bêbada em uma festa… vou anotando tudo, as primeiras impressões e concessões aleatórias”, disse.

“Eu acho que é isso que faz Madeleine feita por mim ser diferente da Madeleine que vai ser feita por outra pessoa no futuro, ou a que foi interpreta pela Ingra, por exemplo. É o que o meu corpo é capaz de produzir, porque vamos interpretar o mesmo texto, mas temos percepções de mundo diferentes”, completou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›