Globo corre para transmitir campeonato após levar susto da Band

Globo

Para surfar no bom momento do futebol brasileiro, Globo quer Mundial de Clubes e viabiliza negociação com a Fifa (Imagem: Divulgação / Fifa)

Diferente de anos anteriores, a Fifa colocou no cronograma o Mundial de Clubes para dezembro, dois meses antes do período tradicional de exibição do torneio entre clubes. A Globo, com medo da Band, saiu atrás para fechar o negócio.

Em 2022, para desespero do canal da família Marinho, a emissora paulista adquiriu os direitos de transmissão com exclusividade. Com o Palmeiras, a Band deu média de novela das 9 e a liderança isolada em São Paulo e várias capitais.

Em tom de revanche, neste ano a emissora líder de audiência não perdeu tempo e negociou com a Fifa a transmissão do campeonato sozinha e sem percalços. O Flamengo foi o grande protagonista brasileiro, mas o Real Madrid levou a taça.

Globo busca Mundial de Clubes relâmpago com transmissão exclusiva no Brasil

Para a competição pós-Champions League e Libertadores, valendo o título da temporada atual, a Fifa definiu os dias 12 e 22 de dezembro, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Ao menos três times brasileiros entraram no páreo para uma das vagas do evento internacional: Palmeiras, Fluminense e Internacional, todos semifinalistas da Copa Libertadores ao lado do Boca Juniors, da Argentina.

Com receio de uma possível gana da concorrência, e não apenas da Band, a direção da Globo abriu conversa com representantes da Fifa para a exibição exclusiva do Mundial de Clubes, com sede na Arábia Saudita.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].